- 28/08/2017
- por Resenha Politika
Cássio Cunha Lima lamenta a morte de Dom José Maria Pires
O senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB), usou as redes sociais para emitir nota, onde lamentou profundamente a morte do Arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires, vitima de complicações causadas por pneumonia
“Mais do que bispo há 60 anos, função que ocupou em João Pessoa por quase trinta anos, Dom José Maria Pires foi uma voz que jamais se calou durante a ditadura, nunca coonestou com o autoritarismo, sempre se insurgiu contra a injustiça, lutou pela igualdade, pelo respeito, contra o preconceito e nunca desamparou aqueles que sofrem, dedicando-se, durante os seus 98 anos de vida, ao exercício do amor de Deus e aos princípios que Cristo nos ensinou. Culto, afável, humilde, sábio, o mundo fica um pouco mais pobre sem ‘Dom Pelé’,” lembrou o senador.
A Arquidiocese de Paraíba disse em nota que “a igreja perdeu, neste domingo em que comemoramos o Dia do Catequista, um grande pastor. Dom José foi um dos catequistas mais ativos e humildes à frente do seu rebanho, e que soube impor a sua voz, sempre que necessário, em defesa dos menos favorecidos”.
Por Gilberto Lira e Assessoria