• 20/06/2018
  • por Resenha Politika

Brasília

Cássio trabalha para aprovar empréstimo do BID e garantir obras em João Pessoa

Cássio trabalha para aprovar empréstimo do BID e garantir obras em João Pessoa

Por meio de suas redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima destacou nesta quarta-feira (20) o envio ao Senado do projeto João Pessoa Cidade Sustentável, que garante a liberação de um empréstimo de US$ 100 milhões para investimentos em obras estruturantes na Capital paraibana. O projeto deverá ser aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A tramitação no Senado é a última etapa de liberação dos recursos.

Membro da CAE, o senador paraibano disse que trabalha para agilizar a aprovação do empréstimo no colegiado para que, em seguida, o plenário do Senado autorize finalmente a sua liberação. O relator do tema na CAE será o senador Flexa Ribeiro, do mesmo partido de Cássio.

No último mês de abril, quando ocupou interinamente a Presidência do Senado, Cássio promoveu uma reunião de trabalho com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e representantes da Secretaria do Tesouro Nacional, para cobrar agilidade na liberação do projeto pelo Poder Executivo. “Estamos defendendo os interesses da população e buscando este financiamento para o desenvolvimento sustentável de João Pessoa”, afirmou Cássio à época.

Após receber o projeto no Senado, como vice-presidente, Cássio publicou nas redes sociais:

O pedido de autorização do empréstimo de US$ 100 milhões do BID dentro do projeto João Pessoa Cidade Sustentável chegou hoje à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para apreciação. O relator do tema será o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA). Faço parte da CAE e vou continuar lutando pela aprovação do empréstimo, porque sei de sua importância para a capital paraibana. Estes recursos permitirão que João Pessoa se prepare para o futuro, com ações como a construção de conjuntos habitacionais, urbanização de bairros e investimentos importantes na segurança urbana e cidadã, com a instalação do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). Tenho trabalhado ao lado do prefeito Luciano Cartaxo para que estes recursos estejam disponíveis o mais rápido possível e para que esta transformação passe a ser uma realidade. Parabéns, João Pessoa.

Comentários