• 29/10/2018
  • por Resenha Politika

Saúde

Centro de Imagens do Hospital Regional de Patos já disponibiliza novos serviços para população

Centro de Imagens do Hospital Regional de Patos já disponibiliza novos serviços para população

Funcionando há mais de seis décadas, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) é referência em urgência e emergência para cerca de 60 municípios da Paraíba, e agora passa a ser também referencial no diagnóstico por imagem. Isto porque a unidade, que integra a rede estadual de saúde, está ampliando os serviços que presta à população com a implantação do Centro de Imagem que inclui, entre outros equipamentos, um Tomógrafo de oito canais e 16 imagens, entregue oficialmente pelo governador Ricardo Coutinho na quinta-feira (25).

Além dos serviços de Raio X e Ultrassonografia que já eram disponibilizados internamente, o Hospital passará a contar com mamografia computadorizada, endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, Raio X geral e colposcopia. “Isso é, sem dúvida, um avanço significativo na prestação de serviço à população que vai ajudar e agilizar diagnósticos e, consequentemente, melhorar o atendimento aos pacientes”, destaca Marcos Fernandes, diretor do Centro de Imagem e da empresa DIMPI, responsável pelo setor de imagem do Hospital. Ele lembra que todos os equipamentos são novos.

O Centro de Imagem, que estará em pleno funcionamento nos próximos dias, e estará aberto 24h, contará com uma equipe de 35 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos em Raio X e Tomógrafo, auxiliares de sala e recepcionistas. Com exceção de endoscopia, todos os demais exames serão realizados 24h, com agendamento prévio, conforme a demanda de pacientes e necessidade dos exames. “Essa regulação está sendo definida essa semana. Para os pacientes internos, a regulação será através das solicitações médicas”, afirma a diretora do Complexo, Liliane Sena.

Visita do governador - Na última quinta-feira (25), o governador Ricardo Coutinho visitou o Hospital de Patos, entregou oficialmente o tomógrafo e conheceu o Centro de Imagem. Ao chegar, o governador foi presenteado com um jaleco personalizado do Hospital. Na ocasião, ele enalteceu a importância do Centro na melhoria dos serviços prestados à população de Patos e região.

Secom-PB

Comentários