• 09/06/2019
  • por Resenha Politika

Concurso

Cerca de 66% dos candidatos fazem as provas objetivas do IFPB; gabarito das provas sai na terça-feira (dia 11).

Cerca de 66% dos candidatos fazem as provas objetivas do IFPB; gabarito das provas sai na terça-feira (dia 11).

Um concurso marcado pelo clima de tranquilidade. Assim foram as provas do IFPB para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) realizadas nesse domingo (09) pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). Cerca de 66% dos inscritos compareceram aos locais de prova, ou sejam 15.774 candidatos. Não houve registro de eliminação por uso de celular.

Os exames aconteceram no período da manhã nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras. Estavam aptos às provas 23.852 candidatos que disputam 90 vagas. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 11 de junho (terça-feira) no portal do IDECAN.

Recursos

O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos preliminares da prova objetiva tem os dias 12 e 13 de junho para realizar o procedimento. Para isso o candidato deve acessar o formulário de interposição de recursos no portal do IDECAN, no módulo de acompanhamento. É preciso preencher os campos disponíveis com nome do candidato, número de inscrição e cargo a que concorre, além de apresentar os argumentos de seu recurso de forma fundamentada. Os resultados dos recursos, bem como o gabarito oficial final, serão divulgados no portal do IDECAN, até o dia 28 de junho.

Etapas seguintes

De acordo com o cronograma do concurso, as provas de desempenho acontecerão no período de 19 de julho a 12 de agosto nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa. A entrega de títulos ocorrerá no período de 16 a 25 de setembro. O resultado final do concurso será divulgado no dia 22 de novembro.

Confira neste link o Edital 148 (retificado pelo Edital 92).

DGCOM do IFPB

Comentários