• 15/05/2020
  • por Resenha Politika

Prestando Contas

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa destaca investimentos e enumera obras

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa destaca investimentos e enumera obras
Na companhia do presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa, Hélder Carvalho, através de entrevista em programa radiofônico, nesta sexta-feira (15), prestou contas das ações e anunciou outros investimentos da gestão municipal do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania).
 
Hélder Carvalho externou o maior programa de pavimentação de ruas da Paraíba, mais de 100 vias sendo beneficiadas. As que precisam estão recebendo esgotamento sanitário e rede de água potável. Ele ainda elencou mais investimentos, a exemplo da construção de 46 abastecimentos d’água, entrega de mais de 12 mil pães diários através do programa Pão na Mesa, entrega de kits de enxovais às mamães grávidas cadastradas no Programa Meu Bebê, concessão de créditos através do Programa Fazer Negócio, reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde, reforma de escolas e construção e revitalização de creches e praças. “Através de investimentos para a sede e zona rural, todos os meses é anunciando uma programação com ações e inaugurações. Isso não existe em nenhum município, Sousa sai na frente se destacando”, acrescentou.  
 
Sobre as ações de enfrentamento à Covid-19, Hélder Carvalho destacou o Plano Econômico de ajuda a 2.000 trabalhadores autônomos com R$ 200 e entrega de 2.000 cestas básicas. Ainda citou a compra de 50 mil máscaras de proteção, compra de 10 respiradores e aquisição de leitos para tratamento da Covid-19, realização de barreiras sanitárias, desinfecção de ruas, ações em frente às agencias bancárias e compra de testes rápidos. “As ações do prefeito Tyrone têm destaque em todo o Estado da Paraíba. É dever da gestão oferecer alternativas em meio à Pandemia do novo Coronavírus. É isso que está sendo feito em Sousa”, destacou.
 
Outro ponto positivo da gestão do prefeito Tyrone, segundo Hélder Carvalho, é o pagamento dos servidores sempre de forma antecipada e dentro do mês trabalhado. “Mesmo diante da crise financeira, desde o início da gestão os servidores recebem os salários de forma antecipada. Trabalhando com respeito ao erário público é possível não atrasar salários e investir na cidade. Através de um bom planejamento financeiro, é viável investir”, disse.
 
Já sobre mais investimentos da gestão municipal, o chefe de Gabinete enfatizou que será viabilizada a construção do Centro de Treinamento dos Professores, entrega da creche do bairro Alto do Cruzeiro, quadra esportiva na Escola Rômulo Pires, ciclovias nos Núcleos Habitacionais, quadra poliesportiva ao lado do Estádio Marizão. No Núcleo I, será construído campo de futebol, unidade do CRAS e praça. O Núcleo II vai ser beneficiado com asfaltamento de vias, academia, unidade do CRAS, iluminação da localidade até o Núcleo III. Para o Núcleo III, o investimento será na expansão do Programa Pão na Mesa, asfaltamento e mais uma unidade do CRAS.
...

Comentários