• 04/01/2019
  • por Resenha Politika

Auto

Chevrolet volta com o Monza 2019; carro foi lançado e já estará a venda no mercado

Chevrolet volta com o Monza 2019; carro foi lançado e já estará a venda no mercado

Que tal um Chevrolet Monza ano/modelo 2019 com motor 1.3 turbo na sua garagem? Seria o sonho de muitos brasileiros, mas só os chineses terão essa felicidade. Infelizmente. O novo Monza 2019 foi lançado no Salão de Guangzhou, na China, e chamou nossa atenção porque ele faria uma bela ponte aqui no Brasil entre o Cobalt e o Cruze. Olha só por que:

Dá para dizer que o Monza é mais bonito e tem melhor desempenho que o Cobalt, mas não chega a ser um Cruze. Ele tem 4,63 metros de comprimento, contra 4,48 metros do Cobalt e 4,66 metros do Cruze. As medidas tão parecidas com as do Cruze não são à toa: é que os dois modelos compartilham a mesma plataforma, apelidada de D2XX.

De entre-eixos são 2,64 metros, contra 2,62 metros e 2,70 metros, respectivamente. Ou seja: se o Cobalt já é considerado um carro espaçoso por aqui, imagine o Monza.

Quando a gente avalia o desempenho, o Monza também deixa os modelos vendidos por aqui para trás. Literalmente. A versão que você vê nas fotos dessa página é a mais esportiva, apelidada de RS, e conta com motor 1.3 turbo de 163 cv. Ou seja, é mais potente até do que o Cruze, vendido por aqui com motor 1.4 turbo de 153 cv.

Comentários