• 01/04/2021
  • por Resenha Politika

João Pessoa

Cícero Lucena acompanha início da vacinação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down

Cícero Lucena acompanha início da vacinação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down

Pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down acima dos 18 anos já podem procurar a vacinação contra a Covid-19. O atendimento ao grupo foi iniciado pela Prefeitura de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (1°) em três instituições sociais, sendo acompanhada de perto pelo prefeito Cícero Lucena.
 
"Já estamos quase atingindo os grupos de risco orientados pelo Ministério da Saúde, acima de 60 anos, e nada mais justo que agora ter este olhar para estas pessoas. É um esforço para cuidar de quem mais precisa e levar a vacinação para o maior número de pessoas possíveis", declarou o prefeito.
 
O público alvo pode procurar a imunização na Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários.
 
O primeiro a receber a dose foi José Augusto, de 27 anos. "Está tudo bem, estou muito feliz, mas agora tem que ter cuidado até tomar a segunda dose", declarou. O trabalho foi acompanhado também pela chefe da Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência, Helena Holanda.
 
Apenas na Pestalozzi espera-se imunizar cerca de 200 pessoas. "É um momento de muita alegria porque realmente são pessoas que realmente estão no grupo de prioridade. O índice de pessoas com Síndrome de Down morrendo pelo País é alto, então chega num momento propício", destacou o presidente da Associação, Ricardo Leandro.

Comentários