• 20/01/2019
  • por Resenha Politika

Cinco ataques e uma apreensão são registradas em menos de 24h em Fortaleza

Cinco ataques e uma apreensão são registradas em menos de 24h em Fortaleza
Pelo menos cinco ações criminosas foram registradas na Grande Fortaleza entre a noite de sábado, 19, e a manhã de domingo, 20, durante a onda de violência que atinge o Ceará. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já são 400 pessoas presas por participação nos atos criminosos que se iniciaram no dia 2 de janeiro.
 
Na noite de sábado, quatro suspeitos tentaram incendiar posto de combustível localizado na CE-065, em Maracanaú. Uma das bombas do posto ficou danificada, e ninguém foi preso. Também durante a noite, um ônibus que faz a linha 629 foi queimado no Conjunto Palmeiras. As chamas foram intensas e danificaram completamente o veículo.
 
No bairro Antônio Bezerra, um taxista também foi alvo de ataque durante a noite. Segundo primeiros levantamentos, ele foi abordado por dois suspeitos que causaram pequenas avarias no pneu do carro. Não houve feridos e os criminosos fugiram.
 
Já pela manhã de domingo, houve outro incêndio, dessa vez tendo a topic que faz a linha 712 como alvo. O caso ocorreu por volta das 5h30min, no bairro Jangurussu; o veículo teve perda total. No Eusébio, um caminhão também foi alvo de incêndio durante a madrugada, em um galpão onde veículos estavam guardados. O crime ocorreu por volta de 1 hora.
 
Além dos ataques executados, também houve apreensão de materiais explosivos em um viaduto da BR-116, na cidade de Horizonte, na noite de sábado. As equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar chegaram ao local após denúncia anônima e removeram os dispositivos, que foram desativados. A Polícia Civil investiga o caso.
O Povo

Comentários