• 17/02/2018
  • por Resenha Politika

Com as fortes chuvas e enchentes, moradores reclamam da falta auxílio da Prefeitura de Triunfo

As fortes chuvas caídas nos últimos dias no sertão paraibano vem sendo comemorada por todos os moradores que com ansiedade esperam a continuidade da quadra invernosa, mas para alguns gestores as águas da chuva estão dando dor de cabeça.

Os transtornos são esperados, mas os prefeitos insistem em não se preparar dando um suporte maior as secretarias para que a população afetada pelas enchentes recebam uma assistência que é pura obrigação das prefeituras.

Na cidade de Triunfo, os moradores de vários bairros da cidade e comunidades da zona rural, clamam por máquinas, por trabalhadores limpando galerias, ruas, abrindo estradas e outros, só que o prefeito Zé Mangueira (PTB) anda lento com essas operações.

Na última semana com a chuva de mais 50 mm, casas e prédios comerciais foram invadidos pelas águas e os prejuízos continuam sendo contabilizados. Prejudicados, os moradores dizem que recorrem ao auxilio da prefeitura, mas pouco é feito, tendo eles que arcarem com as despesas de contratar homens e máquinas para fazer a limpeza.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika 

Comentários