• 05/07/2019
  • por Gilberto Lira

Eleições 2020

Com o impedimento jurídico de MB, irmão de Jeová Campos vira opção para disputa eleitoral em Cajazeiras - Por Gilberto Lira

Com o impedimento jurídico de MB, irmão de Jeová Campos vira opção para disputa eleitoral em Cajazeiras - Por Gilberto Lira

Apesar das negativas publicamente do deputado estadual Jeová Campos (PSB), fontes ligadas ao parlamentar sertanejo dão como certa a mudança de domicilio eleitoral do empresário Marcos Campos de São José de Piranhas para Cajazeiras.

Consultado através de uma ligação telefônica pelo Portal Resenha Politika, o irmão do deputado Jeová e ex-vice-prefeito de São José de Piranhas, afirmou que não está sabendo de nada sobre esse projeto que envolve o seu nome, mas que tudo pode acontecer.

Para Marcos Campos, se candidatar a prefeito ou vice-prefeito em Cajazeiras seria um sonho, mas tudo passa pelo crivo dos seus padrinhos políticos, Jeová e Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas.

PLANO B

O nome indicado para chapa majoritária seria o do vereador Marcos Barros (PSB), mas ele foi condenado pelo colegiado do Tribunal de Justiça da Paraíba e está impedido de ser candidato a qualquer cargo público nos próximos anos, disse uma fonte ligada a Jeová Campos.

Em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, como é o caso da Câmara Criminal do TJ-PB, não pode concorrer em eleições pelo período de oito anos.

A lei foi sancionada há nove anos pelo presidente Lula e ficou conhecida como Lei da Ficha Limpa. Ela estabelece, de acordo com a Constituição Federal, os casos de inelegibilidade que visam a proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.

Sendo assim, o deputado apostará todas as fichas no seu irmão mais novo nas eleições de Cajazeiras. 

Resenha Politika

Comentários