• 01/06/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Com o PT ensaiando rompimento, presidente do PSB-PB admite espaço para o partido na chapa de João

Com o PT ensaiando rompimento, presidente do PSB-PB admite espaço para o partido na chapa de João

Depois do PT declarar apoio irrestrito ao PSB, voltar atrás e ainda colocar o nome do deputado estadual petista Anísio Maia como um possível candidato ao Governo do Estado, o presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, Edvaldo Rosas, admitiu, nesta sexta-feira (1), espaço para o partido na chapa do pré-candidato da legenda ao Governo do Estado, João Azevêdo. Essa era uma das ‘condicionantes’ do PT para a manutenção da aliança.

“Cabe [o PT na chapa majoritária], sem problema nenhum. Temos uma vaga de Senado, outra vaga de vice-governador. Cabe não só o PT, como outros partidos com a importância dele. O PTB é importante, o DEM é importante, além de outros partidos que fazem parte dessa grande aliança. Eu não vejo problema nenhum em discutir mais na frente a participação do PT”, declarou.

Aliados históricos, o PT e PSB marcham juntos na Paraíba desde 1989, segundo Rosas, e isso será levado em consideração até o prazo para o registro das chapas. “O PT tem a importância que tem, de ajudar a gente a manter a Paraíba nesse ritmo de crescimento e de aprovação da população. Nós temos até o dia 5 de agosto pra fazer a convenção e, até lá, tem esse processo de alinhamento, da costura das chapas proporcionais, das alianças e da discussão da chapa”, afirmou.

Blog do Gordinho

Comentários