• 06/03/2018
  • por Resenha Politika

Comissão da Saúde da AL-PB e Câmara Municipal debatem nesta sexta-feira (9) implantação da UTI Neonatal em Cajazeiras

Comissão da Saúde da AL-PB e Câmara Municipal debatem nesta sexta-feira (9) implantação da UTI Neonatal em Cajazeiras

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza na próxima sexta-feira (9) no plenário da Câmara Municipal de Cajazeiras, uma audiência pública para debater a necessidade da implantação da UTI Neonatal no Hospital Universitário Júlio Bandeira de Melo (HUJB).

A audiência será comandada pelos deputados sertanejos Jeová Campos (PSB) e Antônio Mineral (Sem partido) com previsão para começar as 9h da manhã. Eles fazem parte da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba. A Cãmata

Para Jeová Campos a necessidade não é só de Cajazeiras, mas sim de toda região sertaneja, desde Conceição no Vale do Piancó até chegar a cidade de Uiraúna já na divisa com o Rio Grande do Norte. "Bebês de todos esses municípios são atendidos no HUJB, mas quando o caso é mais grave são transferidos para outros hospitais e até morrem porque não existe essa UTI. O HUJB passou por uma transformação nos últimos anos, cresceu muito em todos os sentidos, mas peca neste ponto," conclui.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika 

Comentários