• 14/07/2022
  • por Resenha Politika

Social

Comunidade Povo de Deus é o mais novo bairro de Sousa beneficiado com o Programa Terceira Refeição

Comunidade Povo de Deus é o mais novo bairro de Sousa beneficiado com o Programa Terceira Refeição

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Assistência Social, expandiu o Programa Terceira Refeição para a comunidade Povo de Deus. A ação faz parte das comemorações dos 168 anos de emancipação política de Sousa.

A partir de agora, a Comunidade se integra às Comunidades Ciganas e Piolho com a entrega de refeições todas as noites. 
O prefeito Fábio Tyrone destaca o programa como extremamente relevante. Segundo ele, o objetivo é expandir ainda mais a entrega para outras localidades. “Nossa gestão tem esse olhar social, ou seja, logo cedo entregamos os pães; no almoço a refeição de apenas R$ 1, sendo o Terceira Refeição com o jantar”, acrescenta.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira afirma que expandir o Programa para a Comunidade Povo de Deus faz parte de um trabalho desenvolvido para beneficiar às famílias em vulnerabilidade social. “Algo que faz um bem para todos nós em presenciarmos esse momento”, destacou.

Conforme a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, a gestão municipal tem uma preocupação em oferecer qualidade de vida a quem mais necessita das ações do poder público. “Tudo isso funciona porque temos um gestor determinado com as causas de nossa cidade”, explica.

Por sua vez, a coordenadora do Programa Terceira Refeição, Kátia Gonçalves, afirma que se sente feliz em participar de um programa que tem o intuito de levar comida a mesa de quem necessita. “Temos uma equipe comprometida com o intuito de fazer o melhor a cada dia. Com essa determinação, o trabalho se torna ainda mais prazeroso para fazermos sempre o melhor”, pontua.

Comentários