• 06/11/2019
  • por Resenha Politika

Certame

Concurso da PM: Governo convoca candidatos para pré-matrícula da 2ª turma

Concurso da PM: Governo convoca candidatos para pré-matrícula da 2ª turma

Mais de 450 candidatos aptos ao concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar estão convocados para a realização da pré-matrícula, que começa a partir do próximo dia 18 de novembro. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (6).

Agora, os candidatos da Polícia Militar devem ficar atentos aos prazos para apresentação dos documentos solicitados em edital. A pré-matrícula ocorre nos dias 18, 19 e 20 deste mês, no Centro de Educação da PMPB em João Pessoa, seguindo o cronograma abaixo:
          - Candidatos do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM – sede em João Pessoa): dia 18;
          - Candidatos do Comando de Policiamento Regional I (CPRI – sede em Campina Grande): dia 19;
          - Candidatos do Comando de Policiamento Regional II (CPRII – sede em Patos): dia 20.
A lista com a classificação dos candidatos da 2º turma estará disponível no site da PM: www.pm.pb.gov.br, no campo específico de CONCURSOS, e no DOE.

Formação – O concurso para o Curso de Formação de Soldados recebeu quase 80 mil inscritos. A primeira turma deve estar formada no próximo mês de dezembro. O CFSd tem uma grade curricular com aproximadamente 40 disciplinas, e carga horária mínima de 1.600 horas-aulas. As aulas acontecerão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no CE, e nos Núcleos de Formação distribuídos pelo estado, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sumé, Patos, Cajazeiras e Sousa.

Comentários