• 06/02/2022
  • por Resenha Politika

Futebol

Conheça o cajazeirense Mateus, goleiro do Palmeiras que viajou para o Mundial

Conheça o cajazeirense Mateus, goleiro do Palmeiras que viajou para o Mundial

O goleiro Vinícius Silvestre testou positivo para a covid-19 mais uma vez. Com isso, o Palmeiras convocou para o Mundial de Clubes o jovem goleiro Matheus, que chegou a Abu Dhabi neste domingo.   Nascido em Cajazeiras, o arqueiro de 19 anos chegou ao Verdão aos 14, em 2016. Desde então, atuou pelas equipes sub-17 e sub-20 – foram 20 jogos oficiais pela primeira, e 42 pela segunda.                                Vinculado ao Palestra até 2023, Mateus ganhou muito destaque em janeiro de 2022, quando fez parte da conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele entrou em campo em sete dos nove confrontos pelo torneio de base e sofreu apenas quatro gols.   

Além do troféu da Copinha, Mateus é multicampeão na base e ganhou outros quatro títulos importantes no sub-17: Paulista e Mundial de Clubes em 2018 e Copa do Brasil e Supercopa no ano seguinte. Ele também venceu o estadual sub-15 (2017) e o sub-20 (2021).

Em entrevista à imprensa, o jovem de 1,99m revelou que se inspira em Thibaut Courtois, do Real Madrid, por conta da semelhança entre seus perfis físicos. Além disso, o jovem não poupou elogios ao experiente Weverton, “maior goleiro do Brasil na atualidade” e cuja trajetória o inspira.

Comentários