• 02/03/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Coronavírus: Sobe para 252 o número de casos suspeitos no Brasil

Coronavírus: Sobe para 252 o número de casos suspeitos no Brasil

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste domingo atualizou para 252 o número de pessoas suspeitas de estarem contaminadas pelo coronavírus no Brasil. No sábado, o levantamento da pasta apontava para 207 casos em análise. Dois brasileiros que viajaram para a Itália tiveram a infecção confirmada.

Quinze estados e o Distrito Federal têm casos suspeitos. Ao todo, São Paulo lidera o ranking: são 136 pessoas contabilizadas pelo Ministério da Saúde. Na sequência está o Rio Grande do Sul, com 27 suspeitas, o Rio de Janeiro, com 19, e Minas Gerais, com 17. A pasta informa ainda que 89 casos foram descartados.

Os dois homens infectados com o coronavírus moram em São de Paulo. O paciente que teve o diagnóstico confirmado neste sábado tem 32 anos e chegou de viagem da Itália em 27 de fevereiro. Já durante o voo, procedente de Milão, no norte do país europeu, o paciente apresentou sintomas e usou máscara facial, segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo.

O homem foi atendido pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, quando fez o exame para a doença e relatou que havia tido febre e dores muscular e de cabeça. O paciente está em isolamento domiciliar, uma vez que o quadro clínico é leve e estável. O homem teve contato apenas com a esposa, que não apresentou sintomas da infecção, mas também está em isolamento domiciliar.

Já o primeiro paciente confirmado com o Covid-19 tem 61 anos e chegou ao Brasil no dia 21 de fevereiro vindo de Milão, após viagem a trabalho para a Lombardia. Os dois homens infectados não possuem vínculo entre si.

Comentários