• 06/04/2022
  • por Resenha Politika

Corpo de Bombeiros reativa Projeto Bombeiro Mirim em Cajazeiras

Corpo de Bombeiros reativa Projeto Bombeiro Mirim em Cajazeiras

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, por meio do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (Cajazeiras-PB) reativou, nesta quarta-feira, (06) a primeira aula do projeto "Bombeiro Mirim" na Escola  municipal Cecília Meireles. O projeto é uma iniciativa do CBMPB e atende crianças, de escolas Públicas Estaduais e Municipais, entre 10 e 13 anos, cujo propósito é formar gerações comprometidas com a segurança em todos os seus aspectos.
.
Neste primeiro encontro, os alunos conheceram técnicas de combate a incêndio, bem como experimentaram nossos equipamentos. Entre os principais critérios para participar do projeto Bombeiro Mirim, destaca-se a valorização à escola, ou seja, os alunos precisam estar matriculados na escola da rede pública, ter bom comportamento e tirar boas notas.
.
 Sobre
 .
O Bombeiro Mirim é um projeto gratuito de prevenção de acidentes que tem como objetivo capacitar estudantes entre 10 e 13 anos, de escolas públicas para agirem de maneira preventiva em situações de riscos de acidentes e contribuir para uma sociedade mais segura, além de envolver as famílias na consolidação dos princípios e valores éticos. É desenvolvido através de práticas suplementares ao processo educativo que promovem o exercício pleno da cidadania, orientações aos pais, visita ao quartel do Corpo de Bombeiros e Visita em local com área aquática.

Comentários