• 03/02/2022
  • por Redação

Luto

Corpo do cineasta Eliezer Rolim será cremado nesta quinta-feira; governador lamenta morte do paraibano de Cajazeiras

Corpo do cineasta Eliezer Rolim será cremado nesta quinta-feira; governador lamenta morte do paraibano de Cajazeiras

O corpo do teatrólogo e cineasta cajazeirense Eliezer Rolim, será cremado no Rio Grande do Norte. A informação foi repassada por amigos da família.

O velório está acontecendo desde ontem (02) e continua nesta quinta-feira (3), na Morada da Paz, que fica no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

O cineasta havia sido diagnosticado há poucos dias com Covid-19 e teve sintomas leves, de acordo com as informações, até sofrer uma embolia pulmonar e lesão cerebral. No inicio da tarde desta quarta-feira (2), a morte de Eliezer foi confirmada por uma equipe médica de um hospital de João Pessoa, onde ele estava internado.                                                                       O governador João Azevêdo lamentou a morte do teatrólogo e cineasta Eliézer Rolim, ocorrida nessa quarta-feira (2), deixando uma grande lacuna na cultura e dramaturgia paraibanas.
 
Desde jovem, manifestou seu talento no teatro, arte que dominava com maestria e lhe rendeu prêmios nacionais por espetáculos como “Beiço de Estrada”, que mais tarde ganhou adaptação para o cinema; “Trinca mas não quebra” e “Como Nasce um cabra da peste”. Dirigiu ainda “Anjos de Augusto”, “Sinhá Flor”, “Adeus, Mamanita” e “Estrelas ao relento”.

Resenha Politika

Comentários