• 25/03/2019
  • por Resenha Politika

Cultura e Música

Correios lançam selo em tributo a Renato Russo no Centro Cultural

Correios lançam selo em tributo a Renato Russo no Centro Cultural

Na próxima quarta-feira (27), a partir das 17h, será lançada a emissão especial de selo em homenagem ao músico e poeta Renato Russo. O lançamento ocorrerá, simultaneamente, nas cidades de Brasília/DF, Recife/PE e São Paulo/SP.

Em Recife, o Centro Cultural Correios receberá o projeto “Tributo a Renato Russo”, que aproveitará para o lançamento do selo em sua homenagem com o objetivo de resgatar e prestigiar a memória do artista, cujas músicas influenciaram inúmeras gerações. Com a presença de fãs clubes e público em geral, serão realizados apresentações musicais e mostra de fotografia. Também haverá oficina de música inclusiva, com apresentação de alunos com deficiência do Instituto Sons do Silêncio.

O projeto tem como objetivo celebrar o aniversário de Renato Russo, figura de extrema relevância na cena musical brasileira, reunindo seus fãs para, através da recordação de seus grandes sucessos, resgatar e preservar sua história, com poesia, música, fotografia e, principalmente, o lançamento do selo. Ao reavivar a memória de Renato Russo, o evento oferece ao público, notadamente às novas gerações, a oportunidade de ter acesso a conteúdos da trajetória do artista, incentivando o conhecimento e apreciação da obra deste grande músico.

 

Comentários