• 21/10/2019
  • por Resenha Politika

ALPB

CPI do Feminicídio realiza Audiência Itinerante em Patos na próxima quarta-feira

CPI do Feminicídio realiza Audiência Itinerante em Patos na próxima quarta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de enfretamento ao Feminicídio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, na próxima quarta-feira (23), Audiência Itinerante na cidade de Patos, no Serão do estado. O encontro ocorre no auditório da OAB, a partir das 10h00, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Executiva de Defesa da Mulher.

A CPI do Feminicídio tem o objetivo de apurar, debater e indicar políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres no estado. Atualmente, a Comissão realiza o processo de oitivas, e já ouviu integrantes de diversos órgãos do sistema de Justiça, representantes da Universidade Federal da Paraíba e dos Movimentos Sociais e Feministas, a fim de discutir avanços e desafios de investigações nos casos de violência contra a mulher.

Presidente da CPI do Feminicídio, Cida Ramos afirmou que o propósito do encontro em Patos é ampliar a discussão sobre os direitos das mulheres, além de debater com representantes da sociedade civil, a rede de proteção e a própria população local, sobre os casos de feminicídio. “A finalidade do nosso trabalho é a vida, a garantia de direitos e a erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres. Nosso diálogo será pautado na operacionalização das políticas públicas de proteção às mulheres em todo o território paraibano”, pontuou.

Comentários