• 10/02/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

De Brasília, Chico Mendes anuncia conquista de tomógrafo e atendimento pediátrico para o hospital de São José de Piranhas

De Brasília, Chico Mendes anuncia conquista de tomógrafo e atendimento pediátrico para o hospital de São José de Piranhas

O prefeito Chico Mendes (Cidadania), que se encontra em Brasília, anunciou nesta quinta-feira (10), a conquista de um equipamento de tomografia para o Hospital Municipal de São José de Piranhas Dr. Oséas Alves de Mangueira.  

O chefe do Executivo reforçou que a aquisição desse tomógrafo faz parte de um plano de investimento na área de diagnóstico de imagem do hospital, o que possibilitará a qualificação do atendimento aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais, a exemplo do novo aparelho de Ultrassonografia com Doppler Colorido e o Raio-X de última geração que também está sendo instalado.

Atendimento pediátrico – Após a polêmica do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) sobre o atendimento a crianças da região, Chico gravou um vídeo para anunciar mais uma conquista para a saúde do município e da região. É que o Hospital Municipal vai passar a oferecer atendimento médico à criança, com profissionais específicos para pediatria. Segundo o prefeito, o Hospital Municipal de São José de Piranhas terá atendimento não só para as crianças do município, mas das cidades vizinhas, como: Monte Horebe, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Serra Grande.

O gestor piranhense pediu a união dos outros colegas prefeitos da microrregião para fazer a sua parte e não deixar a responsabilidade somente para outras instituições, ou governos federal e estadual, mas também fazer a sua parte para desafogar o hospital infantil (HUJB).

O prefeito lembrou que a saúde de São José de Piranhas não compactuou com nenhum município da região para poder prestar atendimentos a pacientes dessas cidades no Hospital Municipal. “Mas podemos pactuar sim, o futuro prefeito Bal, quando nós tivermos com uma estrutura hospitalar melhor agora com a instalação desses novos equipamentos, mesmo assim não vamos deixar de prestar essa assistência aos nossos irmãos vizinhos”, pontuou.

“Hospital é uma casa que você não escolhe a quem atende, atende a todos, independente de ser pactuado”, destacou Chico Mendes, adiantando que será atendida toda demanda até a solução do HUJB.

Ele também assegurou que o HUJB como hospital infantil será defendido por toda classe política, não deixando ter qualquer interferência externa tentando atrapalhar o atendimento às crianças sertanejas.     Radar Sertanejo - Dida Gonçalves 

Comentários