• 31/07/2020
  • por Resenha Politika

Medidas

Decreto libera bares e restaurantes, com 30% da capacidade, além de feiras em São José de Piranhas

Decreto libera bares e restaurantes, com 30% da capacidade, além de feiras em São José de Piranhas

A Prefeitura de São José de Piranhas, em conformidade com o Plano Novo Normal Paraíba, publicou um decreto que permite a reabertura em fase experimental de baresrestaurantes e lanchonetes, a partir desta sexta-feira, dia 31 de julho. No entanto, mesmo com a autorização, os estabelecimentos precisam adotar uma série de medidas para poder funcionar.

Os bares, restaurantes e lanchonetes terão que funcionar apenas com 30% da capacidade máxima, e colocar uma pia na entrada do estabelecimento com água e sabão líquido, disponibilizar álcool em gel, medir a temperatura dos clientes, controlar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, além do uso obrigatório de máscaras e outros cuidados de higienização.

Continuam proibidos os esportes de contato, a exemplo do futebol, e as outras restrições e medidas de prevenção e higienização que já estão em prática nos decretos anteriores. Clique aqui e leia o decreto nº 171/2020.

O decreto tem validade até o próximo dia 13 de agosto.

Radar Sertanejo

O novo decreto municipal também permite a volta do funcionamento das feiras livres nas segundas-feiras, obedecendo às mesmas medidas de prevenção para evitar a transmissão do coronavírus. Entre algumas medidas, está o distanciamento de dois metros entre barracas, o uso de máscara e álcool em gel.

No caso da feira de roupas, esta passa a funcionar em outro local, começando na praça de táxi até o posto do Detran. Também por trás do mercado público, dobrando na esquina da antiga coletoria até a borracharia. (veja no mapa abaixo). Porém, o local da feira de frutas e verduras permanece o mesmo.

Comentários