• 31/08/2017
  • por Resenha Politika

Delegado afirma que jovens mataram padre para roubar dinheiro do cofre

Delegado afirma que jovens mataram padre para roubar dinheiro do cofre

O delegado Diógenes Fernandes, afirmou a imprensa na tarde desta quinta-feira (31) que os jovens acusados de matar o Padre Gomes Bezerra, planejavam roubar todo dinheiro do cofre da igreja. Segundo o delegado, o crime foi premeditado.

No primeiro depoimento, o menor de idade de 15 anos, relatou que o padre queria praticar sexo, possível fato que provocou fúria dos dois jovens. Na sequencia, teria ocorrido o homicídio do sacerdote, que sofreu 29 facadas.

No segundo depoimento, o menor disse que seu comparsa o ex-coroinha de 18 anos, aproveitou sua amizade com o padre para ter acesso à casa paroquial. O objetivo era roubar todo dinheiro do cofre que estava vazio. Com a frustação, os dois mataram o padre.

O delegado descartou o primeiro depoimento, e confirmou que o segundo depoimento que foi muito extenso, bateu com todas as provas e investigações levantadas pela policia.

O ex-coroinha, que completou 18 anos cinco dias antes de praticar o crime, continua foragido. Agora, a expectativa da polícia e encerrar o inquérito sobre a investigação do crime até o dia 23 de setembro, prendendo ou não o ex-coroinha

Por Luiz Vilar

Comentários