• 27/11/2021
  • por Resenha Politika

Justiça

Delegado e policiais de Sergipe suspeitos de envolvimento na morte Geffeson de Moura estão em liberdade

Delegado e policiais de Sergipe suspeitos de envolvimento na morte Geffeson de Moura estão em liberdade

O delegado de Sergipe, Osvaldo Rezende e os policiais José Alonso Santana e Gilvan Moraes de Oliveira já estão em liberdade. A informação foi confirmada nesta sexta feira (26) pela defesa dos policiais.

O pedido de soltura do delegado já havia sido deferido por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nessa terça (23). Já os demais envolvidos tiveram o pedido aprovado nesta sexta (26).

Segundo o advogado Guilherme Maluf, quando o pedido de liberdade do delegado foi concedido, foi solicitado ao Superior Tribunal de Justiça o mesmo para os policiais. No entanto, o STJ não apreciou o pedido, o que motivou a oposição a um embargo de declaração.

Entenda do caso

No dia 16 de março, os policiais estavam em território paraibano investigando um grupo que atua no roubo de cargas em Sergipe e que estava escondido na Paraíba. Eles alegam ter se deparado com um veículo em atitude suspeita e com o condutor armado com uma pistola. Teria havido reação e os policiais atingiram o motorista que ainda teria sido socorrido, mas morrido em seguida.

A família nega a versão apresentada pelos policias e diz que o empresário estava indo buscar o pai que estava doente de Covi-19 para levá-lo ao médico.

Em abril, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus o delegado Osvaldo Resende Neto, o policial civil José Alonso Santana e o militar Gilvan Moraes de Oliveira, que estava cedido à Polícia Civil.

Os três policiais civis de Sergipe se apresentaram à Corregedoria da Polícia Civil no dia 24 de agosto, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça da Paraíba, quando foram oficialmente presos.

Ao mesmo tempo enviamos ao juiz um pedido de extensão do benefício, considerando que as situações são idênticas e, no dia de hoje, o juiz da Comarca de Santa Luzia (PB) entendendo que as situações são idênticas estendeu, então, o pedido de liberdade, expediu o alvará e concedeu a liberdade aos dois policiais. Então ambos serão colocados em liberdade na data de hoje", explicou.

Eles foram presos após mandado da Justiça da Paraíba, por envolvimento em uma operação policial que resultou na morte do empresário Gefferson Moura, em março deste ano. Em abril, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os tornou réus .

G1

Comentários