- 06/02/2018
- por Resenha Politika
Depois de ser cobrada publicamente pelo Ministro dos Transportes, Energisa emite nota e nega atraso nos serviços na BR 230
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, em visita técnica a obras na Paraíba nessa última segunda-feira (05), culpou a concessionária de energia elétrica Energisa pelo atraso das obras de duplicação da BR-230.
Na tarde desta terça-feira (6) a Energisa emitiu nota de esclarecimento dizendo que o cronograma das obras da BR-230 está sendo cumprido conforme planejamento conjunto da concessionária com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Os trabalhos foram iniciados em agosto de 2017 e, em dezembro, aconteceram os primeiros deslocamentos de postes. Em alguns locais, a continuidade das obras depende de definição do trajeto e/ou liberação das áreas.
A Energisa reafirma o seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado da Paraíba e pelo conforto dos paraibanos, tendo sido reconhecida, em 2017, como a Melhor Distribuidora de Energia do Brasil, pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).
OBRAS
Devido ao atraso, a previsão para conclusão da obra é de três anos, com previsão de entrega em 2020.
Os recursos, no entanto, estão garantidos para este ano. De acordo com o líder do governo federal, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, (PP), neste ano de 2018, estão garantidos R$ 159 milhões para tocar as obras. Os valores estão empenhados.
Por Gilberto Lira - Resenha Politika