• 18/05/2022
  • por Resenha Politika

Deputado diz que aumento de 17% na conta de energia é mais um ataque do governo Bolsonaro ao bolso do povo

Deputado diz que aumento de 17% na conta de energia é mais um ataque do governo Bolsonaro ao bolso do povo

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que o aumento de 17% no preço da energia elétrica é mais um ataque do governo desastroso de Bolsonaro contra o bolso da população. “É impressionante como a cada dia só aparece notícia ruim para o povo, na gestão de Bolsonaro. É só arrocho para a população brasileira”, disse o deputado.

Frei Anastácio relata que a lista de maldades contra o povo é muito longa. “Entre elas está a desvalorização do salário mínimo, o recorrente aumento nos preços dos alimentos e combustíveis, a inflação nas alturas, as ações de Bolsonaro agora também atingirão as contas de energia. O povo que já vem sofrendo com custos altíssimos para comer, agora sofrerá ainda mais para manter aquilo que um dia já foi chamado de básico, como manter a conta de energia em dia”, lamentou.

Nordeste castigado

Frei Anastácio disse que quem mais sofrerá com esse reajuste serão os nordestinos. “A média do reajuste do país, será de 12%. Mas, no Nordeste, a média do aumento fica em 17%, 10% a mais que o reajuste aplicado no ano passado, que ficou em 6,9%”, explicou. 

O parlamentar explica que enquanto o povo passa fome, as empresas lucram bilhões à custa do sofrimento dos brasileiros e brasileiras. “A Eletrobrás anunciou lucro de R$ 2,716 bilhões no primeiro trimestre. Uma alta de 69% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa tem sido uma marca do Governo Bolsonaro, enquanto os pobres ficam mais pobres, os ricos ficam mais ricos e o governo não faz nada para amenizar o sofrimento do povo”, concluiu. 

Comentários