• 05/07/2022
  • por Resenha Politika

Rodovia

Deputado faz apelo para que DNIT tape buracos na BR -434, no percurso entre Uiraúna, Joca Claudino, Poço Dantas e Bernardino Batista

Deputado faz apelo para que DNIT tape buracos na BR -434, no percurso entre Uiraúna, Joca Claudino, Poço Dantas e Bernardino Batista

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) está solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através de ofício, a realização do recapeamento de vários trechos da BR-434, no Sertão da Paraíba, que estão dificultando e colocando em risco os veículos e a vida das pessoas que trafegam por aquela estrada.

O parlamentar relata que os trechos com muitos buracos, na BR 434, ficam no percurso entre os municípios de Uiraúna, Joca Claudino, Poço Dantas e Bernardino Batista. "Recebi relatos de moradores das cidades, que estão muito preocupados com a situação da BR. O DNIT precisa agir com urgência para evitar danos maiores", apelou.

Rota para o Ceará

Frei Anastácio acrescentou que essa é a mesma preocupação do Vereador Flávio, de Joca Claudino, que visitou os trechos esburacados e pediu a intervenção dele junto ao DNIT. "O companheiro de lutas, Flávio Batista, nos trouxe um relato sobre a situação. Ele alertou que em vários locais os buracos estão deixando a via intransitável e causando danos aos veículos. É necessário os carros saírem pelo acostamento, entrarem na contramão e, às vezes, parar para poder escolher por onde passar", afirmou.

O parlamentar destacou ainda que além de servir de acesso às cidades de Uiraúna, Joca Claudino, Poço Dantas e Bernardino Batista, a BR- 434 é uma importante rota de ligação da Paraíba com o Estado do Ceará. "Dessa forma, estamos apelando que o DNIT aja rápido para amenizar os transtornos, prejuízos para donos de carros e risco de acidentes naquela BR, que consequentemente, ameaçam a vida das pessoas”, concluiu.

Comentários