• 18/01/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Deputado paraibano afirma que população manda Bolsonaro calar a boca sobre vacinação contra covid, em criança

Deputado paraibano afirma que população manda Bolsonaro calar a boca sobre vacinação contra covid, em criança

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) avalia que pelas ações desastrosas de destruição do Brasil, Bolsonaro afunda nas avaliações do povo em todas as pesquisas. “A pesquisa mais recente, do Datafolha, mostra que a grande maioria dos brasileiros (79%) é a favor da vacinação de crianças contra Covid/19 e quase 60% apontam que Bolsonaro atrapalha a imunização. A pesquisa é um cala boca”, disse o deputado.

O parlamentar afirma que desde o início da pandemia, Bolsonaro age contra a ciência e coloca a vida do povo em risco. “Ele sempre boicotou a vacina e agora se mostra contra a vacinação de crianças. Chegou a divulgar fake news de que a vacina era desnecessária, porque o Brasil não tinha registrado morte de crianças por covid. A notícia foi desmentida pelo próprio Ministério da Saúde, ao divulgar que mais de 300 crianças brasileiras já morreram por complicações da covid/19”, relatou.

Frei Anastácio também destacou que é preciso uma investigação do Ministério Público Federal, sobre as denúncias feitas pela mídia, de que o governo contratou uma empresa sem experiência para transportar as vacinas destinadas às crianças. 

“Tudo isso envolve a segurança da vacinação das crianças e muito dinheiro público envolvido. São R$34,1 milhões pagos só para o transporte das vacinas. Essas denúncias não podem ser jogadas para debaixo dos tapetes do Planalto”, disse. 

Comentários