• 22/11/2018
  • por Resenha Politika

Brasília

Deputado paraibano visita Comissão de Transição do Governo Federal, em Brasília, a convite Julian Lemos

Deputado paraibano visita Comissão de Transição do Governo Federal, em Brasília, a convite Julian Lemos

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) fez uma visita de cortesia à Comissão de Transição, em Brasília, a convite do deputado federal paraibano eleito e membro da comissão Julian Lemos (PSL). “Tivemos a oportunidade de conversar com alguns integrantes sobre os trabalhos que estão sendo realizados nesse momento de mudança de governo, bem como, debater com Julian Lemos ações especificas para a Paraíba. Não tenho dúvidas que ele será um grande parlamentar”, afirmou.
 
O deputado conversou também com o futuro ministro da Casa Civil e responsável por coordenar a transição de governo, Onyx Lorenzoni, a quem falou sobre as expectativas do povo paraibano sobre a nova gestão e também sobre as principais necessidades da população do Estado.
 
A Comissão de Transição do Governo Federal está instalada em na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e conta com quatro paraibanos. Além de Julian Lemos, que é o coordenador do grupo temático de desenvolvimento regional, também fazem parte da equipe,  o procurador Nacional da Fazenda, Sérgio Queiroz;  o ex-secretário de Planejamento e Gestão do Estado da Paraíba, administrador e advogado Tárcio Handel Pessoa, os advogados Nildo Moreira Nunes e Carlisson Djanylo da Fonseca Figueiredo.
 
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, pode nomear até 50 cargos, conforme previstos na lei 10.609/2002, que trata do processo de transição de um governo para outro, junto com o decreto 7.221/2010.
 
Agenda – Jutay Meneses está em Brasília desde a última quarta-feira (22), quando foi acompanhar o trâmite do PDC 920/2018 (Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo) na Câmara, para suspender os efeitos da Portaria Interministerial 78/2017, na qual impede o repasse do seguro defeso aos pescadores artesanais. Ele participou de uma reunião com o deputado federal Hugo Motta (PRB) sobre o assunto.

Comentários