• 20/06/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Deputado revela intenção de candidatura ao Senado e condiciona apoio do PR à vaga na majoritária

Deputado revela intenção de candidatura ao Senado e condiciona apoio do PR à vaga na majoritária

O deputado federal Wellington Roberto (PR) disse nesta quarta-feira (20) que tem a intenção e quer uma vaga para disputar o cargo de senador nas eleições de outubro. Segundo Wellington, existe um clamor para que seu nome figure entre os candidatos ao Senado.

“A gente faz parte de uma legenda partidária e somos soldados dela. O que se comenta por onde passa são os pedidos que tem sido feitos de uma forma constante para que eu possa disputar uma vaga no Senado Federal, e dessa forma a gente tem conversado com alguns amigos e estamos fazendo pesquisas onde devemos receber nos próximos dias o resultado”, revelou.

De acordo com o parlamentar, a vaga pode ser tanto na chapa de José Maranhão (MDB), como na encabeçada pelo candidato do governo, João Azevêdo (PSB). Mas, segundo ele, o diálogo aponta mais para o lado de Maranhão.

“Nós temos conversado de uma forma mais próxima com o senador Zé Maranhão, mas também não posso negar que estamos conversando também com a candidatura do governo. Eu acho que conversar não tira pedaço e a gente tem procurado ver o que é melhor para a nossa legenda partidária”, destacou.

Wellington revelou também que a vaga para o Senado Federal será importante para a decisão de qual chapa o PR deve apoiar nas eleições. “Eu acredito que a vaga tem que existir para que nós possamos disputa-lá. Não é só a vontade. A gente tem que tem uma estrutura de coligação e isso é o que nós temos procurado fazer”, finalizou o deputado.

Blog do Gordinho

Comentários