• 12/05/2021
  • por Resenha Politika

Covid-19

Diretor do Complexo Regional de Patos alerta população sobre alta ocupação de leitos

Diretor do Complexo Regional de Patos alerta população sobre alta ocupação de leitos

Em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, faz um alerta à população da região metropolitana de Patos pela alta ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19, nessa terça-feira (11).

De acordo com o diretor, o cenário da pandemia volta a se agravar em Patos. Ele disse que já está tomando medidas para reativar leitos que já haviam sido desativados, para que estejam prontos caso uma situação mais grave venha a se formar. 

"Nós estamos com 88% de ocupação de UTI e 60% de ocupação de enfermaria. Estamos voltando a vivenciar um crescimento diário de ocupações tanto nas UTI's como em enfermarias. É um dado preocupante. Já estamos reunidos com a coordenação do setor de COVID-19 para discutirmos já algumas estratégias e novamente rever a situação, junto ao Noaldo Leite, para já reativarmos os leitos daquela unidade. Isso mostra que a população está fazendo uso indevido da flexibilização do Governo do estado", declarou Dr. Francisco.

Com Blog do Jordan Bezerra

Comentários