• 11/01/2019
  • por Resenha Politika

Saúde

Diretora do HRC cutuca deputada e rebate criticas; confira nota

Diretora do HRC cutuca deputada e rebate criticas; confira nota

A direrora geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Edjane Leite, rebateu no inicio da tarde desta sexta-feira (11), a deputada estadual diplomada, Paula Francinete (PP), que usou as emissoras de rádios para questionar os critérios de atendimento usados pela direção e servidores.

Edjane emitiu nota para esclarecer alguns pontos questionados pela futura parlamentar e a convidou para acompanhar de perto todos os serviços e tomar conhecimento dos convênios firmados com os municipios. A gestora hospitar esclareceu que criticar de fora é fácil.

NOTA:

Gostaria de esclarecer a Sra deputada, e ex-secretaria de saúde de Cajazeiras, que, o Hospital Regional de Cajazeiras, vem seguindo de forma satisfatória todos os atendimentos de urgência e emergência. 

Quanto às cirurgias eletivas, por mais uma vez, esclarecemos que não depende apenas do hospital, pois existe a fila única do SUS, e esses procedimentos devem ser prioritariamente reguladas pelas secretarias de saúde de cada município. 

Vale lembrar que, a direção do Hospital Regional de Cajazeiras, vem sendo parceira de todos os municípios, independente de cor partidária, até pq, o HRC é da rede pública de saúde - SUS. 

Uma forma de mostrar o quanto somos gestão verdadeiramente, é que, nos últimos meses, o município de Cajazeiras estava com o aparelho de Raio X quebrado, então, em comum acordo com o município, prestamos total assistência no tocante a estes exames. 

A demanda era tamanha, que acabamos sofrendo problemas em nosso equipamento, ou seja, realizamos os exames dos pacientes internos, e externos que são da competência da rede municipal de saúde. 

Aproveito o ensejo e convido a sra deputada a conhecer o serviço de perto e entender o funcionamento da casa. Estar do lado de fora e falar o que pensa é fácil. A direção se coloca a disposição!

Comentários