• 06/07/2020
  • por Redação

Previdência

Diretora do IPAM afirma que recursos em caixa foram usados para pagar folha e secretário diz que prefeito de Cajazeiras se equivocou

Diretora do IPAM afirma que recursos em caixa foram usados para pagar folha e secretário diz que prefeito de Cajazeiras se equivocou

A Diretora Administrativa e Financeira do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Social de Cajazeiras, Gislane Assis da Silva e o secretário Executivo de Comunicação Institucional, Jota Herre, confirmaram a imprensa que o recurso de mais de R$ 8 milhões que estavam na conta do Instituto foi usado para pagar folha salarial e não regularizar o Cadastro Único de Serviços (Cauc).

O Cadastro Único de Convênios (Cauc) – tem o propósito de simplificar a verificação do atendimento aos requisitos fiscais para a transferência voluntária de recursos da União.

Em 2018 em entrevista a rádio Difusora AM, o prefeito José Aldemir, disse que boa parte dos recursos que estavam em conta foi usado para regularizar a situação do Cauc em Brasília.

Por usa vez, o secretário Jota Herre em entrevista na manhã desta segunda-feira (6) ao programa Canal Aberto da FM Cidade 104.9, afirmou que o prefeito se equivocou. Em mensagem via Whatsapp para o radialista Everton Pereira, o Biguinho, o assessor escreveu o seguinte:

“Na prática, como deixou de entrar recursos, o que tinha em conta foi usado para pagar folhas. Na ocasião, ela também disse que em 2016 ano de eleição, não foi feito o repasse do patronal,” frisou.

Resenha Politika

Comentários