• 30/05/2022
  • por Resenha Politika

Justiça

Dra. Paula debate no TJPB a elevação da Comarca de Cajazeiras à 3º Entrância

Dra. Paula debate no TJPB a elevação da Comarca de Cajazeiras à 3º Entrância

Na tarde desta segunda-feira (30), a deputada Doutora Paula (Progressista) integrou uma comitiva que foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides. Na pauta, a elevação da Comarca de Cajazeiras à 3ª Entrância do Poder Judiciário estadual.

A reunião contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, e dos deputados Júnior Araújo e Jeová Campos. O encontro contou, também, com a participação do presidente da OAB-PB, Harlison Targino, e do doutor Jone Pereira, presidente da OAB, seccional Cajazeiras, além do também cajazeirense João de Deus Filho.

Vários advogados filhos de Cajazeiras também estiveram participando da reunião no TJPB. Os advogados e assessores parlamentares Hugo Moreira e Rita Medeiros também fizeram parte dos presentes. A pauta da reunião foi para tratar da elevação da jurisdição de Cajazeiras para 3a. Entrância.
Doutora Paula.

Em recente pronunciamento na ALPB, Doutora Paula disse que a Comarca de Cajazeiras tem todos os requisitos para ser elevada à 3ª Entrância. Ela ressaltou que propositura valoriza a prestação jurisdicional no interior do Estado, que sofre com a falta de magistrados.

A parlamentar, por fim, acrescentou que Cajazeiras representa 15 municípios, num total de 180 mil habitantes, preenchendo assim requisitos com relação à população e ao número de processos, que é superior a dez mil por ano.

Resultado

Ao final da audiência, o desembargador Saulo Benevides informou que o Tribunal vai analisar o pleito da comitiva, devendo em breve dar uma resposta, principalmente, aos parlamentares e operadores do Direito da cidade de Cajazeiras.

 

Comentários