• 26/04/2022
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Dra. Paula propõe concessão da Medalha Mérito Jurídico a advogado cajazeirense

Dra. Paula propõe concessão da Medalha Mérito Jurídico a advogado cajazeirense

Por meio de Projeto de Resolução, a deputada Doutora Paula propõe a concessão da Medalha Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity ao advogado e professor Ednelton Helejone Bento Pereira (Jone Pereira), pelos notáveis serviços prestados na área das Ciências Jurídica ao Estado da Paraíba. Em pronunciamento feito nesta terça-feira (26), a deputada fez a defesa da propositura.

“O nobre advogado Ednelto Helejone Bento Pereira, mais conhecido nas lides do direito e no meio universitário do Alto Sertão paraibano como Dr. Jone Pereira, atinge patamares de conhecimentos e ações no exercício da advocacia indiscutivelmente destacados”, destacou a deputada em sua fala.

Na justificativa do pleito, Doutora Paula acrescenta que, considerando ser ainda muito jovem, Jones Pereira tem construído carreira na advocacia e na docência agregando valor a sua formação acadêmica, conquistando diplomas em pós-graduações que tem lhe enriquecido o saber jurídico proporcionando desenvoltura, discernimento e sucesso nas ações que patrocinou como advogado. E ressalta que, no campo da gestão, a bagagem intelectual e acadêmica do jovem advogado tem sido marcante para, também, se sobressair pela certeira condução das suas decisões.

De acordo com a deputada, na seara pessoal, Jones cultiva como poucos a capacidade de liderar, não apenas no campo do direito onde tem a honra de presidir a prestigiada OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cajazeiras, assim como, entidades de classe no meio da sociedade do Alto Sertão já que a sua atuação se estende pelos 15 municípios que o compõem, tendo ainda, relevante atuação em municípios do sul do vizinho Estado do Ceará.

“O meritório da presente homenagem não fica apenas pelo destaque do histórico construído pelo distinto jovem advogado, Jone Pereira, se engrandece na medida em que a inquietude manifesta no vigor da sua intensa produção jurídica e acadêmica vaticina o brilho que haverá de ser a sua trajetória. Portanto, na justa motivação de enaltecer o futuro condecorado, deve-se considerar o exemplo que o mesmo é para as gerações dos novos operadores do direito e de outras atividades profissionais, permito-me solicitar aos meus colegas desta Augusta Casa Legislativa Estadual, lhe seja concedida a Medalha Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity. “, finalizou a deputada.

Comentários