• 01/11/2021
  • por Redação

Futebol

Eduardo Jorge renuncia ao cargo de presidente do Atlético de Cajazeiras; confira carta

Eduardo Jorge renuncia ao cargo de presidente do Atlético de Cajazeiras; confira carta

Eduardo Jorge não é mais presidente do Atlético de Cajazeiras. O agora ex-mandatário do Trovão Azul do Sertão assinou uma carta renúncia no fim da manhã dessa segunda-feira (1º), alegando motivos de foro íntimo para deixar o poder do time cajazeirense.

A saída do dirigente ocorre após acordo com o Conselho Deliberativo, que agora deve posicionar e escolher um novo presidente.

Assume temporariamente os destinos do Atlético de Cajazeiras, o atual vice-presidente, René Geronimo.

O Site Resenha Politika teve acesso a carta e reproduz o conteúdo logo abaixo, confira:

Comunicado

Começo essa carta, com uma poesia de Caio Fernando Abreu que diz: Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem.

Com muita honra tive a oportunidade de presidir o time que desde muito pequeno via meu pai vibrar com cada conquista.

Muitas vezes, ia ao estádio Perpetão acompanhar meu pai, trabalhando como repórter de pista da Difusora.

Logo, a magia do futebol cercou minha alma, e o Atlético virou uma paixão.

Confesso aqui pela primeira vez, que assumir o Atlético de Cajazeiras para homenagem a Olivan Pereira, o nosso Big Boy. Tenho certeza que lá de cima, ele teve um orgulho imenso um filho dele, ter a chance de ser presidente de uma das suas maiores paixões.  A você meu pai, daí de cima, saiba que dei tudo o que tinha para honrar e lhe homenagear, mesmo que com muitas pedras do caminho. Mas sabia desde então que jamais seria fácil.

Apesar de rápida a passagem, deixei o Atlético como recebi: na elite do nosso futebol. E esse ano chegamos até as oitavas de final.

Eu sabia que os desafios eram grandes. Pela primeira vez na história nós tivemos um campeonato sem renda de torcedores, sem poder ir a campo pelos motivos que o mundo conhece.

A arrecadação com a renda de torcedores sempre representou mais de 60% do orçamento gasto pelo Trovão Azul do Sertão. Mas eu sabia que não seria fácil, repito. Sabia dos espinhos e das flores que colheria diante desse desafio.

Quero agradecer imensamente a nossa diretoria pelo apoio, aos torcedores que nunca, em momento algum nos abandonou. Aos patrocinadores, nossos mais afetuosos abraços e agradecimentos, a vibrante e sempre leal e amiga imprensa Cajazeirense, a minha família, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, nas lágrimas e nos sorrisos.

Mas o momento, além de ser de muito agradecimento e emoção, é o término de um ciclo em minha vida de muito aprendizado.

Comunico aos integrantes da diretoria e ao conselho deliberativo que o fardo é muito pesado, mesmo que sendo apaixonante, em uma decisão muito difícil e dolorosa para mim, pessoalmente, renuncio ao cargo que exerci com afinco, dedicação e amor.

Eduardo Jorge Gomes Pereira

Comentários