• 20/04/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Eduardo Leite comenta reunião com Doria e descarta concorrer se não houver acordo

Eduardo Leite comenta reunião com Doria e descarta concorrer se não houver acordo

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB),comentou o encontro que teve com o ex-governador de São Paulo, João Doria, nessa terça-feira, 19. Os dois disputaram as prévias do PSDB para a Presidência da República, vencidas por Doria. Leite afirmou que não promoverá disputa interna e a única hipótese de concorrer a presidente é em acordo com Doria. Ele disse reconhecer o resultado das prévias, mas afirma ser necessário avaliar o desempenho que Doria tem tido.

Leite contou que o encontro que aconteceu nessa terça, 19, decorreu em um "clima amistoso, respeitoso". "Falei pro Dória: não há hipótese de eu estar nesse processo conflagrando, fazendo dispersar energias, promovendo enfrentamentos. Eu renunciei do meu mandato de governador para me colocar à disposição e ajudar a construir a discussão de uma agenda de futuro para o Brasil", disse, ao comentar pela primeira vez sobre a reunião.

O ex-governador do Rio Grande do Sul falou que sua missão é promover conciliação e destacou ainda o papel do PSDB no processo político. Nos bastidores, especulava-se que, após perder as prévias tucana, Leite mudaria de partido para manter seu plano de disputar o Planalto.

 

Comentários