• 19/05/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Efraim Filho explica que não há definição e evento lança Morais como opção para vice do PSB

Efraim Filho explica que não há definição e evento lança Morais como opção para vice do PSB

Durante o Encontro Regional da Juventude Democrata, do DEM, em São Bento, no interior paraibano, vai ser lançado oficialmente o nome de Efraim Morais como opção para ser vice-governador na chapa encabeçada por João Azevêdo (PSB). De acordo com Efraim Filho não há martelo batido sobre a composição e o PTB não é mais “rival” para a vice-governadoria.

Questionado se o evento marcaria a oficialização de Efraim Morais já como vice-governador da coligação socialista, Efraim negou. “Não. É o lançamento do nome de Efraim Morais, a apresentação melhor dizendo, como opção do Democratas para composição da chapa de João Azevêdo”, adiantou Efraim Filho ao Blog do Gordinho.

O evento conta com as presenças de João Azevêdo (PSB), do deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, do prefeito do município de São Bento, Doutor Jarques (DEM), além de cerca de 20 prefeitos.

De acordo com o deputado, há dois argumentos que fortalecem a presença de Efraim Morais como vice na chapa. “É o equilíbrio geopolítico da chapa. João é uma pessoa identificada com a Capital, Veneziano com Campina Grande, e a chapa precisa de alguém com identidade com o sertão e interior. Do ponto de vista político, João é um excelente técnico e gestor, e seria importante ter ao seu lado alguém com a experiência política e capacidade de articulação que Efraim já demonstrou”, destacou o parlamentar.

O PTB, de Wilson Santiago, era outra sigla – considerada grande parceiro do PSB – que pleiteava a vaga, mas está fora do páreo pela vice-governadoria, segundo Efraim Filho. O parlamentar disse que no evento do PTB, Wilson Filho foi lançado para deputado estadual e Wilson Santiago para deputado federal, portanto, ele vê a sigla fora da briga.

Blog do Gordinho

Comentários