• 16/05/2019
  • por Gilberto Lira

REUNIÃO

Em Brasília: deputado Júnior Araújo se anima com ramal do Piancó e lamenta informações sobre o eixo norte

Em Brasília: deputado Júnior Araújo se anima com ramal do Piancó e lamenta informações sobre o eixo norte

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) participou na manhã desta quinta-feira (16) em Brasília de importante reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional com Marcelo Borges, secretário Nacional de Segurança Hídrica e Antônio Luitgards do Departamento de Projetos Estratégicos.

Nas redes sociais, o parlamentar que esteve ao lado do deputado federal, Wilson Santiago (PTB), disse que infelizmente a resposta quanto à conclusão do Eixo Norte, não foi positiva. Segundo os representantes do Governo Federal, vários fatores impedem a execução da obra, inclusive o trecho que irá interligar a barragem de Caiçara ao Açude de Engenheiro Ávidos no município de Cajazeiras.

“Por outro lado com relação ao início do 3º Eixo, o ramal do Piancó, temos avanços consideráveis quanto ao projeto base. É importante também a mobilização conjunta e organizada da classe política, principalmente das bancadas federais, partindo da Paraíba e Rio Grande do Norte especialmente, já que são dois estados beneficiados, como Ceará (que receberá primeiro as águas do Eixo Norte), para tentar sensibilizar o Governo Federal para agilizar essa obra que se arrasta já há décadas. Do contrário só receberemos as águas do “Velho Chico” daqui para 2021,” disse.

Resenha Politika

Comentários