• 23/06/2024
  • por Resenha Politika

Eleições 2024

Em Cajazeiras, Chico Mendes lidera com 47% e Corrinha aparece com 32%, aponta pesquisa Índice

Em Cajazeiras, Chico Mendes lidera com 47% e Corrinha aparece com 32%, aponta pesquisa Índice

O Índice de Pesquisa e Opinião divulgou, neste domingo (23), os números sobre o cenário político-eleitoral na cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba. De acordo com os dados da consulta na modalidade estimulada – quando foram apresentados ao entrevistado opções de pré-candidatos –, Chico Mendes (PSB) aparece na primeira posição, com 47% das intenções de votos do eleitorado cajazeirense. Em segundo lugar, vem Socorro Delfino (Progressistas) com 32% dos votos. Não sabe representa 14% das entrevistas, enquanto que 7% dos entrevistados afirmaram que não votam em nenhum candidato.

Já na pesquisa modalidade espontânea – quando o entrevistado fala o primeiro nome que vem a sua mente, – o deputado Chico Mendes aparece na primeira posição, com 33% das intenções de votos do eleitorado cajazeirense. Em segundo lugar, vem Socorro Delfino com 21% dos votos. Em terceiro lugar aparece o prefeito Zé Aldemir com 5% das intenções de votos; logo em seguida o médico Pablo Leitão, com 4% das intenções, seguido pelo governador João Azevêdo, com 3%; Neguinho Mondriam tem 2% das intenções do eleitorado, o deputado Júnior Araújo pontua também com 2%, seguido de Adjamilton Pereira com 1% e da ex-prefeita Denise Araújo com 1% das intenções. Não sabe representa 22% das entrevistas, enquanto que 10% dos entrevistados afirmaram que não votam em nenhum. Vale lembrar que Zé Aldemir, Pablo Leitão, Denise Araújo, João Azevêdo, Júnior Araújo, Neguinho Mondriam e Adjamilton não são pré-candidatos à Prefeitura de Cajazeiras.

Na pesquisa quando foi perguntado aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a gestão do atual prefeito Zé Aldemir, 64% aprovam a gestão do gestor municipal e 29% desaprovam e 7% que não sabe. Já em relação a gestão do governador João Azevêdo (PSB), 67% aprovam e 24% desaprovam, seguido de 9% que não sabe.

A PESQUISA

O Instituto Índice entrevistou, entre os dias 09 e 11 de junho, 771 eleitores com idade acima dos 16 anos em 27 bairros e comunidades da cidade de Cajazeiras.
As entrevistas ocorreram nas seguintes localidades: Alto Da Bela Vista, Barão, Cajazeiras, Capoeiras, Centro, Cristo Rei, Distrito, Esperanca, Jardim Oasis, Jardim Soledade, Jardim Adalgisa, Municípios, Mutirao, Palmares, Pio X, Populares, Por Sol, Remedios, Rio Branco, Santa Cecilia, Santo Antônio, São Francisco, São José, Sol Nascente, Tancredo Neves, Torcedores, Vila Nova, Zona Rural. 

A pesquisa teve como objetivo fornecer um panorama político e administrativo na cidade de CAJAZEIRAS/PB, para avaliação do cenário político visando as eleições de 2024 e gerar informações de domínio público. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER/PB), sob o número PB-06629/2024.

Conheça mais sobre o Instituto Índice, no link: www.oindice.com.br.

Comentários