• 25/03/2021
  • por Gilberto Lira

Proposta

Em coletiva de imprensa, reitor da UFCG descarta HUSertão e apresenta novo projeto de ampliação do HUJB

Em coletiva de imprensa, reitor da UFCG descarta HUSertão e apresenta novo projeto de ampliação do HUJB

Novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antônio Fernandes Filho, prestou entrevista coletiva de imprensa no final da manhã desta quinta-feira (25), onde descartou a criação do HUSertão na cidade de Cajazeiras, porém apresentou o projeto de ampliação do Hospital Júlio Bandeira que passaria a funcionar em breve como Hospital Universitário do Sertão Júlio Bandeira.

No auditório do campus da UFCG de Cajazeiras, o reitor deu detalhes sobre a reunião que teve recentemente com o ministro da Educação Milton Ribeiro e com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o general Oswaldo de Jesus Ferreira.

“Serão criados mais 70 leitos, ampliação de vagas de emprego para profissionais de saúde e a parte administrativa. Seriam construídos novos anexos, expandindo a estrutura física e a compra de novos equipamentos. O Hospital passaria a ter 100 leitos e uma estrutura grande para atender a região,” disse o reitor

O presidente da Ebserh teria sugerido que, ao invés de tentar construir outro hospital, a bancada paraibana direcione esforços para aplicar recursos na ampliação e melhoramento do Hospital Universitário Júlio Bandeira, que já existe há muitos anos em Cajazeiras.

De acordo com o professor Antônio Fernandes, a adequação do novo projeto foi acatada e o presidente da Ebserh garantiu que já na próxima semana irá iniciar uma série de reuniões com a bancada paraibana. O objetivo principal é a garantia de novas emendas para os investimentos.

Resenha Politika

Comentários