• 02/05/2018
  • por Resenha Politika

Em Itaporanga, Gobira posa em foto com Lucélio e Maranhão e cobra comprometimento deles e do governador com o Vale do Piancó

Em Itaporanga, Gobira posa em foto com Lucélio e Maranhão e cobra comprometimento deles e do governador com o Vale do Piancó

O pré-candidato a deputado federal, Antônio Gobira (REDE), participou da abertura do 43° Poeirão, o maior campeonato de futebol amador do mundo, realizado todos os anos na cidade de Itaporanga, sertão paraibano.

Ex-árbitro de futebol profissional e ex-jogador, Gobira lembrou importância de manter viva a tradição deste campeonato que recebe atletas amadores de várias regiões do estado, com destaque para os atletas do Vale do Piancó. Convidado para fazer um discurso, Gobira enalteceu a força e coragem da coordenação e lembrou que fazer esporte no Brasil não é fácil.

"O esporte é vida, esperança e une os povos. O governo federal precisa incentivar com recursos para construção de campos de peladas, projetos voltados para os jovens e na formação da adolescente. Chegando na Câmara Federal apresentarei de nossa autoria voltado para o esporte amador, principalmente nas regiões mais distantes dos grandes centros," disse.

Aplaudido de pé, Gobira fez questão de cobrar do governo estadual e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), o funcionamento pleno da adutora e do Hospital Regional de Itaporanga. "O povo não tem água nas torneiras. Foram gastos R$ 13 milhões nesta adutora e água na torneira que é bom, nada. O Hospital funciona de forma precária, falta tudo nessa casa de saúde", salientou.

Participaram da festa, os pré-candidatos ao governo Lucélio Cartaxo (PV) e José Maranhão, o pré-candidato a deputado federal, Gervásio Gomes, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro e vários pré-candidatos a deputado estadual, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo estado.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

 

Comentários