• 01/06/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Em parceria com o CRM-PB, HUJB promove capacitação em urgência e emergência pediátricas

Em parceria com o CRM-PB, HUJB promove capacitação em urgência e emergência pediátricas

O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC) em parceria com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB), realizará a Capacitação em "Urgência e Emergências Pediátricas" sob o formato teórico-prático.

Acontecerá na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cajazeiras, nos dias 10 de junho (à noite) e 11 de junho (manhã e tarde).

Os médicos que irão participar devem preencher o formulário (https://forms.office.com/r/zXNWxMCMsi) confirmando a presença nos dias informados.

O prazo para realização da inscrição é até o dia 03 de junho e a certificação do evento será pela Sociedade de Pediatria da Paraíba (SPP), CRM/PB e UFCG/HUJB.

Sobre a Ebserh - O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Vinculados às Universidades Federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os Hospitais Universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Comentários