• 02/09/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Em Pernambuco, Haddad usa chapéu de Lampião e cita Eduardo Campos: 'não vamos desistir do Brasil'

Em Pernambuco, Haddad usa chapéu de Lampião e cita Eduardo Campos: 'não vamos desistir do Brasil'

O ex-ministro da Educação e possível substituto do ex-presidente Lula na chapa do PT, Fernando Haddad, citou, nesse sábado (01), em Garanhuns, no Agreste do estado, a mesma frase do ex-governador Eduardo Campos (PSB), ao falar sobre a decisão do partido em manter a candidatura de Lula mesmo após a impugnação do registro no TSE e justificar a aliança entre o PT e o PSB no estado. “Não vamos desistir do Brasil”, disse o ex-prefeito de São Paulo, após ser indagado, em coletiva, como vai explicar ao eleitor essa reaproximação com o PSB depois da postura do partido no impeachment de Dilma Rousseff. 

Na visão de Haddad, Paulo Câmara já se reposicionou em relação ao processo de impeachment e, nesse contexto, a reaproximação dos partidos de centro esquerda é decisiva para o resgate da soberania nacional. Ele frisou que, no processo de afastamento da então presidente, nem todos os políticos, nem a população tinha informações suficientes para saber o que estava acontecendo no país e nos bastidores.

Haddad ainda precisou explicar a aliança feita entre Dilma e Michel Temer. "Os dois foram eleitos por um programa. Naquela àltura, ninguém poderia imaginar o que ele faria com o Brasil, com a Constituição, com a CLT, com os programas sociais...Os cidadãos (também) precisam se reposicionar. Por quê? Porque temos novas informações. Àquela altura (na época do impeachment), a gente não tinha as informações que têm agora. Àquela altura, Aécio estava na Avenida Paulista (defendendo o impeahcment), o Eduardo Cunha estava fazendo manifestação e os políticos não são diferentes da população... Eles vão recebendo a informação de acordo com o que a imprensa tem acesso. Não é simples para ninguém, não é simples para ninguém se reposicionar, agora queremos fazer um governo de centro-esquerda”, declarou.

Comentários