• 11/02/2021
  • por Resenha Politika

2022

Empresário Dalton Gadelha ganha força para ser o candidato a vice-governador de Romero Rodrigues - por Gilberto Lira

Empresário Dalton Gadelha ganha força para ser o candidato a vice-governador de Romero Rodrigues - por Gilberto Lira

O médico, educador e empresário Dalton Roberto Benevides Gadelha, ganha força no grupo das oposições da Paraíba para ser o possível candidato a vice-governador na chapa que seria encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

Dalton é irmão do ex-deputado federal Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSC e do ex-deputado estadual e atual secretário de agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha (PSC).

Dalton representaria a classe empresarial e Sertão da Paraíba. A quem aposte que Dalton possa apontar um nome ligado a ele com atuação política no interior e seria uma espécie de coordenador de campanha.

Natural do município de Sousa, na Paraíba, formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Dalton Gadelha fundou em 1999 o Centro Universitário Unifacisa, em Campina Grande. A Unifacisa tem ampliado a cada ano a oferta de cursos baseados na necessidade do mercado e é avaliado como o melhor do Norte-Nordeste.

A instituição compõe um conglomerado de empresas voltadas para a área da educação, cultura, saúde e desenvolvimento social.

Resenha Politika

Comentários