• 03/01/2018
  • por Resenha Politika

Estacionamento 'Zona Azul' deve sair nos próximos meses, afirma SCTrans

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito, divulgou nessa terça-feira (02), o aviso da Concorrência Pública de Nº 0001/2018, que detalha todo o processo licitatório para implantação da Zona Azul. O certame será realizado no dia 27 de fevereiro de 2018, às 09h no setor de Comissão Especial de Licitação que funciona no Centro Administrativo Municipal.

Desde que assumiu em janeiro de 2017, o prefeito José Aldemir (PP) determinou que fosse retirado da gaveta o projeto da “Zona Azul”. A partir daí, o Superintendente da Sctrans João Vitor Mendes, contratou consultoria para realização de estudos técnicos de viabilidade da implantação do sistema de estacionamento rotativo pago, cujos dados foram incluídos no novo projeto aprovado pelo Poder Legislativo.

Segundo ele, uma vez criada a Zona Azul, as pessoas que precisarem estacionar vão pagar uma taxa mínima pela vaga. O estacionamento rotativo vai permitir que mais pessoas possam ocupar uma mesma vaga ao longo do dia. no setor de Comissão Especial de Licitação. O projeto tem como principais argumentos a grande movimentação e fluxo de veículos, ruas estreitas e falta de vagas para estacionamento na área central de Cajazeiras.

A expectativa é que ao término do processo licitatório, a “Zona Azul” de Cajazeiras será instalada num curto período de tempo.


Resenha Politika com Secom-CZ


https://youtu.be/xgBsZKpIW54

Comentários