• 29/05/2019
  • por Resenha Politika

Futebol

Estádio ‘Almeidão’ está pronto para receber a final da Copa do Nordeste 2019

Estádio ‘Almeidão’ está pronto para receber a final da Copa do Nordeste 2019

O estádio José Américo de Almeida Filho (‘Almeidão’), em João Pessoa, já está pronto para receber a grande final da Copa do Nordeste 2019, entre Botafogo e Fortaleza, nesta quarta-feira (29). Um trabalho intenso realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), cumpriu todas as exigências solicitadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a Paraíba pudesse, pela primeira vez, ter o trabalho do árbitro de vídeo (VAR).
 
O gerente executivo das unidades desportivas descentralizadas do estado, Harlen Vilarim, ratificou o cumprimento das exigências. “Quando foi anunciado que teria o árbitro de vídeo pela organização da competição, uma série de exigências foi repassada à Sejel, administradora do ‘Almeidão’, e devido ao trabalho intenso, tudo foi realizado e a sala especial para este tipo de trabalho, está no nível que os padrões internacionais pedem”, frisou.
 
O secretário Hervázio Bezerra, titular da Sejel, destacou a importância da praça esportiva estar pronta para a decisão de uma das competições mais importantes do Brasil. “Foi realizada uma grande força-tarefa, seja ela, para o gramado, dependências externas, cabines de imprensa, camarotes, cadeiras e arquibancadas, para que tudo transcorra na sua devida normalidade. Afinal de contas, é a final de um dos campeonatos mais importantes aqui do país e que será vista para todo o Brasil por canais abertos e fechados de televisão”, disse.
 
Segurança - A Polícia Militar montou um esquema especial para a partida, que começa às 20h, onde mais de 330 policiais vão atuar a pé e em viaturas. O planejamento também inclui cães, cavalos e drones para monitorar a movimentação dos torcedores. O plano de segurança vai começar o trabalho três horas antes da partida, inclusive com o policiamento nas divisas do estado da Paraíba.

Comentários