• 06/08/2018
  • por Resenha Politika

Futebol

Ex-presidente do Goiás é nomeado como novo interventor da FPF

Ex-presidente do Goiás é nomeado como novo interventor da FPF

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Paulo César Salomão Filho, concedeu liminar impetrada pelo Treze na sexta-feira (03), solicitando intervenção do STJD para conduzir os trabalhos da Federação Paraibana de Futebol durante a suspensão do presidente em exercício Nosman Barreiro, bem como na final da Série D e decorrer da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ele nomeou o auditor João Bosco Luz (foto), integrante do Pleno do STJD e ex-presidente do Goiás Esporte Clube, para o cargo.

Paulo César Salomão Filho falou da situação e destacou que o caso necessita de medidas excepcionais para dar continuidade às competições nacionais.

Paulo César analisou ainda os Estatutos da FPF e alertou que não consta quem deverá assumir a instituição até que sejam realizadas novas eleições.

Salomão lamentou ainda ser evidente que a Federação não pode seguir sem qualquer comando no momento em que dois clubes atuam em competições importantes.

O interventor irá exercer os poderes conferidos estatutariamente à figura do Presidente, convocando, tão logo seja possível e regular, o pleito para Eleição dos novos Presidente e Vice-presidente da Instituição, na forma do artigo 37 de seu Estatuto.

Paraiba Online

Comentários