• 19/07/2018
  • por Resenha Politika

Colaboração

Fabiano Gomes emite nota sobre segunda fase da Operação Xeque Mate

Fabiano Gomes emite nota sobre segunda fase da Operação Xeque Mate

O empresário e comunicador Fabiano Gomes, divulgou no final da manhã desta quinta-feira (19) uma nota a respeito dos acontecimentos da segunda fase da Operação Xeque Mate e destacou que está colaborando para elucidação dos fatos. 

O Ministério Público da Paraíba e a Polícia Federal deflagraram deram continuidade ao trabalho que visa desarticular um esquema de corrupção na administração pública da cidade de Cabedelo. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão. Esta segunda etapa também inclui o oferecimento da segunda denúncia contra sete pessoas investigadas por prática de atos de corrupção ativa (artigo 333 do Código Penal) e passiva (artigo 317 do CP), lesando os cofres públicos do município de Cabedelo.

Nessa segunda fase estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. O MPPB e a PF pediram e a Justiça determinou o sequestro de aplicações e ativos financeiros no valor de até R$ 3.162.840,29, com o objetivo de ressarcir os cofres públicos, além de ordens judiciais de proibição de deixar o território nacional. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Confira a nota na íntegra:

Eu, Fabiano Gomes da Silva, venho, perante à imprensa e toda a sociedade paraibana, manifestar-me quanto aos acontecimentos das últimas horas, e esclarecer que estou colaborando e prestando todas as informações necessárias para a elucidação dos fatos; permanecendo, como sempre estive, à inteira disposição dos órgãos competentes.

Resenha Politika com Assessoria 

Comentários