• 29/05/2018
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Fabiano Gomes recebe selo azul do Instagram e se junta a Bonner, Datena e Geraldo Luís

Fabiano Gomes recebe selo azul do Instagram e se junta a Bonner, Datena e Geraldo Luís

O mundo digital elenca uma série de fatores para que uma determinada pessoa ou marca obtenha o status de influenciador nas mídias digitais. Poucos são os que obtêm o chamado “selo de verificação”.

Na Paraíba, o primeiro comunicador a obter o selo é o radialista e empresário paraibano Fabiano Gomes. Vale ressaltar, que no Nordeste ele é o terceiro comunicador a adquirir o “check azul” da rede social de fotografias. O comunicador passou pelo crivo da equipe do Instagram que atestou a legitimidade de seu perfil e sua relevância na rede social – de forma espontânea.

O comunicado natural da cidade de Cajazeiras e com passagens em vários veiculos de comunicação do estado, se junta a grandes personalidades da área jornalistica que também receberam a verificação do Instagram, são eles: William Bonner, Rachel Sheherazade, Adriana Araújo, José Luiz Datena, Tadeu Schmidt e Geraldo Luís.

Como consta na própria página de política de utilização do Instagram, “somente algumas celebridades, figuras públicas e marcas possuem selos de autenticidade”.  E segue: “No momento, apenas as contas do Instagram com alta probabilidade de serem imitadas possuem selos de autenticidade”.

Como reconhecer um verdadeiro selo de verificação

O Instagram criou um selo de autenticidade para garantir a veracidade das contas de pessoas famosas, celebridades e marcas. Este selo é uma marca que aparece ao lado do nome de uma conta do Instagram, no campo de pesquisa e no perfil.

Uma conta que apresente esse ícone azul redondo com um V branco no interior indica que o Instagram confirmou a autenticidade da conta pertence a uma determinada pessoa ou marca que ela representa.

Blog do Gordinho

Comentários